quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"Se eu fosse uma biblioteca escolar..."


A editora Pato Lógico recebeu 56 frases em resposta ao desafio de completar a frase “ Se eu fosse uma biblioteca escolar…”.
A equipa editorial deliberou e os grandes vencedores do desafio são:

  • Agrupamento Cardoso Lopes / EB da Mina / EB Aprigio Gomes, Amadora (Professora bibliotecária Elvira Cristina Silva)  "Se eu fosse uma biblioteca escolar, reuniria todas as estórias que a infância preserva! "
  • E.B.1 / JI Massamá 1, Queluz/Sintra (Professora bibliotecária Lúcia Pereira)  "Se eu fosse uma biblioteca escolar...teria um livro a mais por cada pedacinho de plástico tirado do mar." 
  • Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Alcoutim (Professor bibliotecário Paulo Cavaco): "Se eu fosse uma biblioteca escolar compraria livros novos e sofás para podermos viajar na nossa imaginação."
  • Alunos da EB 2.3 de Inês de Castro, Coimbra (Professora bibliotecária Ana Isabel Pereira): "Se eu fosse uma biblioteca escolar… abriria as janelas de par em par, até que, leves como a luz, os meus leitores aprendessem a voar."
  • Alunos do 1.º ano e 4.º ano, da Escola Básica dr. António Torrado, Agualva (Professora bibliotecária Cláudia Almendra): "Se eu fosse uma biblioteca escolar teria a porta aberta, todos os dias, à tolerância e à paz."


A Biblioteca da E.B.1 está, pois, de parabéns!












Sem comentários:

Enviar um comentário