domingo, 17 de abril de 2016

Semana da Leitura na ESMT


A ESMT comemora a 10ª edição da Semana da Leitura, este ano subordinada ao tema "Elos de Leitura", com iniciativas que pretendem suscitar a reflexão sobre questões atuais como a globalização, a multiculturalidade e os direitos humanos.



Do programa Leituras Partilhadas e Estafetas de Leitura, constam textos de diversos autores que, ao longo dos tempos, ajudaram a Humanidade a lidar com a sua própria heterogeneidade e a aceitar valores universais. 
A descobrir nesta pequena coletânea digital.




RICHARD TOWERS E O LIVRO-OBJETO

Esta semana, contamos ainda com a presença de Richard Towers, pseudónimo literário de Martinho Torres. Músico, escritor e também editor, este é o criador de um produto invulgar: o livro-objeto.
A comunidade escolar é convidada a juntar-se à turma do 10º PTEI, no encontro marcado para a próxima quarta-feira, às 15h15, na biblioteca.







A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS

No âmbito da temática da Semana da Leitura, apresentamos mais uma sessão de Cinema na Biblioteca. O filme em questão transporta-nos para a Segunda Guerra Mundial, em Munique, onde Liesel, uma rapariga adotada, consegue cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não pode resistir - livros. 
O filme A rapariga que roubava livros é projetado na biblioteca, esta quinta-feira, 21 de abril, às 17h.



Sem comentários:

Enviar um comentário