quarta-feira, 14 de maio de 2014

A Secundária Miguel Torga distingue-se na Distrital do CNL


Este ano letivo, a nossa escola ficou particularmente bem representada na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, já que dois dos cinco vencedores da prova escrita do ensino secundário pertenciam à Miguel Torga. Assim, foi com particular emoção que acompanhámos a prova oral de Margarida Monteiro, do 11º A e de Rodrigo Pinto, do 12º E, que se revelaram leitores expressivos, providos da indispensável capacidade expositiva e argumentativa para figurar naquele pódio. Consideramos que o júri não teve tarefa fácil e saudamos o 3º lugar com o qual a Margarida foi distinguida nesta 8ª final distrital do Concurso Nacional de Leitura

MARGARIDA MONTEIRO: 3º LUGAR NA DISTRITAL DO CNL


A PROVA DE RODRIGO PINTO 



MARGARIDA MONTEIRO  ENTRE OS PREMIADOS


Clica aqui para ouvires um excerto de uma das obras escolhidas para o CNL, lido por Margarida Monteiro.







6 comentários:

  1. Achei uma injustiça o Rodrigo não passar.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o aluno Rodrigo Pinto dignificou o nome desta escola. Acho que se não tivesse sido prejudicado, poderia ter ido mais longe neste concurso. Este educando teve sempre um comportamento irrepreensível, sempre muito correcto. Muitas vezes foi à biblioteca e participou em várias actividades que fazem dele um aluno excepcional.

    ResponderEliminar
  3. Passado todo este tempo, ainda continuo a achar que o que fizeram ao Rodrigo foi uma cruel injustiça. Deixa estar rapaz, hás-de ir longe. Ao contrário do júri da prova. Só a outra concorrente também da ESMT é que teve uma prestação à tua altura.

    ResponderEliminar
  4. Rodrigo volta pra miguel! Isto sem ti não tem piada nenhuma! Stora da biblioteca, convença-o a voltar cá, nem que seja pra ver as aulas! por favor!
    Ass. Moutinho

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos, é uma bergonha o facto de o Rodrigo Pinto não ter ganho o concurso. InadmissíBel, situações destas não podiam acontecer.
    Repito: INADMISSÍBEL.
    Mas que roubo de igreja é este? Há que reconhecer quando se erra, mas a berdade é que não se tomam medidas.
    Agradecia uma resposta pois encontro-me bastante indignado. Repito: INDIGNADO.
    Isto é um furto à José Sócrates.

    ResponderEliminar
  6. Por favor publiquem os meus comentários. Já não vivemos no tempo da censura. O Salazar já morreu. É uma injustiça o que fizeram ao rapaz.

    ResponderEliminar