terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Semana da Internet Segura


ALERTAS DO SEGURANET

O QUE PENSAM OS NOSSOS ALUNOS


ALERTA 1
Pode ter sido um dos amigos do Alex, que não gostava do João e mandou os emails. Aproveitou a situação para se fazer passar pelo Alex, ficando este com as culpas.
Tiago Aparício, 8ºB,  nº27


Alguém pode ter visto os emails deles e enviou para os colegas do Alex. Se as mensagens foram enviadas pelo telemóvel, alguém pode ter enviado pelo telemóvel do Alex, ou então, pode tê-las enviado em número privado.
Maria Félix, 9ºB

ALERTA 2 

Eu acho que a Ana devia comprar um CD porque mesmo que ela pague pode ser um site malicioso e pode ser culpada de pirataria.
Afonso Nóbrega, 8ºB, nº2

A Ana deve comprar o CD numa loja legal ou pagar o download da canção de um site legal e reconhecido. Deve respeitar os direitos do autor.
Eliana Pina, 7ºA, nº11


ALERTA 3 
As regras são:
nunca dizer a nossa morada nem o verdadeiro nome;
não falar com pessoas que não conhecemos;
se uma pessoa nos estiver a "chatear" durante muito tempo, devemos avisar as autoridades.
Ricardo Matos, 8ºB, nº 22

Não devemos mostrar a nossas informações pessoais, por exemplo nas redes sociais. Devemos ter cuidado com quem falamos.
Anónimo

ALERTA 4

Devemos ter cuidado, porque nem todos os sites são seguros. Não se deve apostar nem um cêntimo. Nunca se deve dizer o nosso nome verdadeiro,  nem sequer a morada, porque às vezes as pessoas criam sites para burlar as outras ou coisas do género.
Tiago F., 8ºC,  nº24

Deve ter cuidado, porque como ele não conhece ninguém com quem está a jogar. Tem de ter cuidado e não lhe dar confiança. Não deve falar sobre a sua vida particular, porque o outro pode ser um bandido.
Leusana Melo,  7ºB,  nº16


ALERTA 5


Ela não devia ter posto a localidade onde vive, porque as pessoas podem ter outras intenções. Ela não os conhece a todos, apenas alguns. As pessoas podem também copiar a imagem do perfil e modificá-la.
Mirna Samati,  7ºB, nº22

Eu acho que a Ana devia ensinar a amiga a criar a conta com as devidas definições de segurança, uma vez que, nunca se deve expor todas as nossas informações pessoais nas redes sociais, porque nunca se sabe quem está do outro lado do monitor e quais as suas intenções.
Paulo Bruno, 11ºF, nº13

A Ana sugeriu que ocultasse a informação pessoal para que ninguém (como por exemplo um ladrão ou um hacker) a possa assaltar ou raptar.
Judá Imbó,  8ºE,  nº14

Acho que ela vai sugerir à amiga para não colocar informações pessoais, tais como o nome, a localidade onde vive ou, por exemplo, a escola onde estuda, porque ela não sabe quem poderá ler a mesma informação, podendo ser perigosa para ela.
Ana Sofia Silva, 11ºC,  nº5

Vai sugerir que não ponha a sua morada, nome e número de telefone, porque poderão aproveitar-se e fazer mal.
André Oliveira,  7ºB,  nº2




ALERTA 6 

Eu não aceitaria a referência do site, porque não só nunca o tinha utilizado, como também podia ser um site com vírus e podia não ter fontes dignas. E temos o problema do “Copy Paste”, porque é feio copiar quando nos pedem para fazer um trabalho.

João, 11ºPTC




Sem comentários:

Enviar um comentário