domingo, 27 de novembro de 2011

Novidades na coleção da tua biblioteca!


Agora que está prestes a surgir mais uma feira do livro, não queremos deixar de revelar o que, ainda antes do Natal, foi adquirido para deliciar os jovens dos 7 aos 77.


- VALÉRIAN E LAURELINE -



Nas Imediações do Grande Nada

Instalados num asteróide perdido algures no cosmos, Valérian e Laureline tornaram-se pequenos comerciantes para sobreviver. O negócio não corre muito bem, mas o que lhes interessa sobremaneira é obter informações sobre o desaparecido planeta Terra. Quando sabem que se prepara uma expedição para explorar o Grande Nada, esse mítico território desconhecido nos confins do universo, os dois heróis acham que esta é a grande oportunidade para restabelecerem contacto com o seu passado perdido. Esperam-nos as monstruosas pedras negras...

O AbreTempo


A guerra está a devastar Simlane, o planeta onde Valérian ganhou, noutros tempos, uma espécie de concurso de repovoamento. Mas acontece o mesmo em todas as grandes civilizações do universo, postas a ferro e fogo pelas monstruosas pedras mudas Wolochs. O próprio Ponto Central, gigantesco planeta artificial onde tinham assento todos os embaixadores do cosmos, não é mais do que montão de ruínas. Os dois heróis decidem então organizar uma expedição que revisita todas as aventuras da série e constitui a última oportunidade de concluir em beleza as suas incontáveis peregrinações.



- ADÈLE BLANC-SEC -




O Sábio Louco

No começo do ano de 1912, os habitantes de Paris tremem de frio num Inverno particularmente rigoroso. Mas o que a capital francesa ignora é que dentro de poucos dias irão tremer de medo quando o monstro da torre Eiffel surgir à luz do dia. Robert Esperandieu, homem de ciência, não descansa enquanto não consegue envolver Adèle Blanc-Sec nos acontecimentos extraordinários associados ao despertar de um pitecantropo com quase meio milhão de anos...


O Demónio dos Gelos

O navio Anjou, em rota de Murmansk para o Haver, cruza as águas geladas do Árctico em busca de uma passagem segura. Nas suas observações, o capitão do navio é confrontado com uma situação por demais insólita: uma embarcação praticamente intacta no topo de um enorme iceberg. Uma chalupa é arreada e um punhado de homens explora o navio, onde encontram os cadáveres intactos dos tripulantes. Dali assistem, impotentes, ao afundamento do Anjou.




- ALIX -


Ano 53 a.C. Alix, um jovem escravo dos romanos, fica a saber quais são as suas origens. O amo, o patrício romano Honorus Galla, revela-lhe antes de morrer qu os seus pais eram mercenários gauleses de uma tribo que combateu ao lados dos romanos. E que, por essa razão, tinha decidido protegê-lo...
Assim começa a longa saga de Alix cujas aventuras poderás, agora, acompanhar nestes dois álbuns.



- GASTON -



As aventuras deste empregado de escritório e moço de recados na Editora Dupuis não deixam ninguém indiferente. Gaston é conhecido pela sua tremenda preguiça e tendência para provocar situações embaraçosas.    

 
- VASCO -


O ouro e o Ferro

Corre o ano de 1347. Na área do que é hoje a Itália, dizimada por um surto de peste negra, surge uma estranha personagem. Rienzo reclama o apoio do Papa e promete derrubar a ditadura dos nobres que oprimem o povo. Ninguém sabe ao certo quem é o homem que assegura de imediato o apoio do banqueiro Tolomei de Siena.
Este destaca os seus sobrinhos Vasco e Lorenzo para ajudarem Rienzo a transportar até Roma o ouro que financiará a revolva. A operação é organizada em segredo, mas Vasco suspeita de uma traição e prepara-se para o pior.

O Prisioneiro de Satanás

A missão diplomática de que Vasco é incumbido junto do Papa, instalado em Avinhão, não parece complicada. No entanto, todas as previsões falham: a audiência é um fiasco e o regresso a Itália  transforma-se num pesadelo. Há quem pretenda impedir por todos os meios que o herói regresse a casa. Em Roma, tudo corre mal a Cola di Rienzo, líder de um movimento que quer instaurar um governo "bom e justo". O povo começa a inquietar-se com os sonhos delirantes do chefe  e só Vasco, dado como morto, pode salvar o regime...




Ainda no âmbito da literatura juvenil, encontrarás outro número da coleção "As Feras Futebol Clube" de Joachim Masanneck. Desta vez, trata-se de Rocce, o Mágico.


Depois de lutarem até ao último minuto para ganharem o título do campeonato, As Feras Futebol Clube saboreiam o êxito. Mas, há alguém que também contribuiu para o triunfo: Annika, uma misteriosa rapariga que um dia encontraram a treinar sozinha no Caldeirão do Diabo.

Annika é uma verdadeira artista do futebol e o domínio que tem sobre a bola deixa-os boquiabertos.

Durante o último jogo do campeonato, Annika aparece, inesperadamente, para assistir à partida. Rocce faz das tripas coração e pergunta-lhe se quer fazer parte da equipa, mas ela recusa a fantástica oferta e As Feras decidem vingar-se.




Para aqueles que acompanham a reedição do grande clássico da escritora Enid Blyton, sugere-se mais uma aventura de "As Gémeas".



«Ah, estas inglesinhas! Quando querem ser simpáticas, ninguém lhes chega aos calcanhares!», exclamou a Mademoiselle.
A Patrícia e a Isabel estão dispostas a dar tudo por tudo neste período, mas… ninguém consegue resistir a pregar umas belas partidas à Mademoiselle!
Vai haver mais sarilhos em Santa Clara!



- Sandokan - O Pirata da Malásia - 


Sandokan, o Tigre da Malásia, é um pirata que espalha a morte e o terror pelos mares da Malásia. Mas a sua generosidade também é enorme. Juntamente com o português Eanes, Sandokan e os companheiros, tudo irão fazer para salvar Ada Corishan e libertar o seu noivo Tremal-Naik, o corajoso caçador de tigres, aprisionado pelo inglês James Brooke.


Estes são apenas alguns dos livros que poderás requisitar durante as férias do Natal.




Sem comentários:

Enviar um comentário